Silestone PDF Imprimir E-mail

O nosso produto

Silestone® é líder mundial em superfícies de quartzo. Graças à extensa rede da Cosentino, a marca Silestone® pode ser encontrada em qualquer lugar do mundo.

Uma pedra tão única resultante da combinação do melhor que a natureza tem para oferecer com a tecnologia mais avançada.

Silestone® tem uma aparência sofisticada, o tato e o peso da pedra natural, mas com uma qualidade superior. Composto, em pelo menos 90% por matérias inorgânicas (fundamentalmente quartzo natural e sílica), Silestone® permite criar desde a mais bela bancada de cozinha ao projeto comercial mais inovador. A consistência da sua cor é incomparável à de qualquer outra pedra natural.

O Silestone® está disponível em placas de 304cm x 138cm e 327cmx 156cm, em três espessuras diferentes: 12, 20 e 30 mm.

Quartzo

O quartzo é dióxido de silício (SiO2) cristalizado, normalmente de cor branca ou transparente, embora possa apresentar outras cores ao se formar na presença de impurezas.

Encontra-se em estado puro ou presente noutros componentes. Devido à sua elevada dureza e à sua resistência aos ácidos, é utilizado para a fabricaçã dos mais variados produtos que exigem precisão. Este quartzo é o principal componente das placas Silestone®.

 

Manchas de gordura e limpeza rotineira:
Silestone® recomenda o uso de Q FORCE ou Q ACTION para a manutenção das nossas bancadas.
Para manchas de gordura, aplique uma pequena quantidade de Q FORCE ou Q ACTION sobre a mancha e esfregue com uma esponja (do tipo Scoth-Brite) até que desapareçam. Lave em seguida com água.

Manchas de cal da água (marcas de copos, etc.):
Aplique ácido clorídrico sobre a superfície da bancada e deixe atuar durante 1 minuto. Lave com água. Siga as recomendações de uso indicadas pelo fabricante do àcido clorídrico. Não aplique sobre outros produtos (torneiras, lava-loiças, etc.) à excepção da bancada, dado que isso poderia afectar o acabamento destes.

Manchas de silicone:
Utilize uma lâmina e um pouco de solvente (que não tenha na sua composição diclorometano, dicloreto de metileno, 2-cloro-metano). Lave com água.

Manchas Difíceis:
Para manchas difíceis deite o produto CIF sobre a zona do produto Silestone® afetada e deixe-o actuar durante 2 minutos e depois esfregue energicamente com uma esponja (do tipo Scoth-Brite). Posteriormente lave com água abundante.

Perda de brilho:
A perda de brilho na superfície da bancada do Silestone® pode-se dever à utilização de produtos (ceras, sprays, vedantes, etc.) para realçar o seu brilho, embora com a passagem do tempo o efeito de tais produtos se perca.
É, por isso, uma perda em nada se relaciona com o brilho mecânico original do produto à saída da fábrica.
Para recuperar este brilho não natural recomenda-se a utilização de um spray multiusos para móveis, adequado para uso na bancada.

 

Somos Associados

marmoraria mourão - marmores e granitos